Translate

domingo, 13 de junho de 2010

LIBERDADE DE EXPRESSÃO X RESPONSABILIDADE DE INFORMAÇÃO

Muitos transtornos ocorreram para que a liberdade de expressão fosse um direito de todos e de forma bastante ofensiva fomos conquistando nosso espaço parta expor nossos sentimentos representados em música, salmos, crônicas e artigos para jornal.

A Internet como meio de comunicação instantânea, o que deveria ser um apoio ao estudante passou a ser uma faca de dois gumes. A ferramenta de pesquisa mais completa, hoje, é uma verdadeira dor de cabeça para professores por conta de alunos metidos a espertos, que usam e abusam de forma indevida de informações já publicadas na Rede, sem dar os devidos créditos. Ou repassam informações, sem saber da real procedência e veracidade.

Isso mostra a insuficiência no desenvolvimento nos estudos dos alunos, a falta de pesquisa em livros,leva à busca fácil e ilegal. Textos sem autorias (anônimos) e publicados sem responsabilidade deveriam ser tratados como pirataria. Copiar textos da Internet e entregá-los ao professor ou divulgá-los como seu, deveria acarretar em uma punição maior ao aluno metido a esperto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário