Translate

sábado, 1 de janeiro de 2011

Um mundo melhor para todos

Assistimos ao longo dos 365 dias do ano diversas passagens de Ano Novo. O Ano Novo cristão, que acabamos de passar; o Ano Novo chinês, que ocorre em março;o ano Novo judaico, que se dá em setembro. Na realidade, essas passagens servem para que renovemos nossas esperanças e nossas promessas de uma vida diferente daquela que trouxemos até aqui.

Recebi de minha amiga Inês Amarante, mensagem de fim de ano, já recebida da sua amiga, Eugênia, que reproduzo aqui, por oportuno:

Junto com o novo ano que se inicia,
            nos é dado um livro com 365 páginas,
                chamado oportunidade. Que a caneta tempo
                    escreva nele histórias mágicas de
                        paz, saúde e sucesso.
                 E que nos capítulos família, amigos e trabalho,
                    uma mencão especial à felicidade
                        e às realizacões de seus personagens

As bênçãos sempre vêm com uma criança, mesmo que essa criatura não tenha sido planejada; ou que pensemos não poder planejá-las. Os filhos e filhas sempre são bênçãos que recebemos em nossas vidas. Aceitá-las, desejá-las, planejá-las é sempre uma alegria que vem reverter em nosso favor.

Hoje toma posse na Presidência do Brasil o que pode haver de mais novo nesse aspecto em nossa história. O importante, contudo. não é que ela seja mulher, mas que seja o novo que vem para trazer bênçãos e mudanças na continuidade de um projeto de governabilidade e de bonança para o povo brasileiro. Nós também temos a nossa responsabilidade para que esse Governo da Dilma seja positivo e agradável para todos nós. Vamos pensat globalmente e agir localmente para que o mundo seja melhor para todos!

Felicidade!

Um comentário:

  1. Espero que nossa Presidenta faça um ótimo governo. Se ela estiver acompanhando nosso blog aí vai algumas dicas que podem ajudá-la a tornar um Brasil melhor: 1) Abertura comercial progressiva e unilateral; 2) Corte brutal na burocracia requerida para a abertura de novos negócios; 3) Reforma tributária progressiva; 4) Flexibilização gradual das leis trabalhistas; 5) Política monetária consistente com uma inflação abaixo de 4% ao ano.
    Os desafios são enormes, mas a vontade de vencer e acreditar que se pode mudar devem prevalecer.
    Happy new 2000 11!
    Celso

    ResponderExcluir